domingo, 26 de janeiro de 2014

Gélida [2003]

Está uma noite gelada mas mais linda do que nunca! As estrelas brilham intensamente pois não há nuvens para lhes privar a admiração dos que as vêem! Está tudo tão calmo, tão silencioso! Imagino o oceano para completar a escuridão e a imensidão do universo se fundir com as profundezas marítimas... saboreio o vento árctico imaginando as mensagens que traz... que ou quem mais sentiu uma brisa gelada acariciar-lhe a face? Que montanha petrificou, congelada à sua forte rajada? Que promessas levou? Que mistérios descobriu? Que palavras imperceptíveis estará a sussurrar? Que esperanças aumentou? Quantas desilusões trouxe?
Os ventos estão desatentos ao seu lugar... já não têm guardião... ou talvez tenham! Os ventos são mensagens, mensageiros, destinatários e receptores: eles espalham as palavras e os sentimentos mais nobres e bonitos a todo o lado... eles secam a maior e mais triste lágrima que rola pela face de qualquer ser... eles encorajam os destemidos e assustam os medrosos!
Não há nada que o vento não possa fazer... o vento é diferente em todas as ocasiões: doce, frio, seco, quente, fraco, tempestade, forte, brisa suave... brinca connosco pegando nos cabelos e despenteando-os, ensina-nos a vestir calças levantando-nos as saias, fortalece-nos obstruindo o nosso caminho com empurrões e poeiras! Os ventos são crianças crescidas que governam o mundo, impondo-se a todas as tecnologias existentes e por descobrir! Já existem desde sempre e eternamente hão-de persistir: desde soprar a anciã fogueira a derrubar o melhor satélite, só para brincar, para se divertirem.

O vento abre-nos os olhos mas, sinceramente, os meus estão cansados, desejam a noite, o sonho, a liberdade e o vento está lá fora... anunciando a chegada de frio e brincando com as árvores mais desprevenidas.
            Corre vento ou caminha, faz a tua vontade e entrega todas as mensagens que tiveres a entregar... mas espera pelas respostas e confissões... alguma vida podes mudar! Vai vento e... volta sempre que o destino assim o desejar...








Sem comentários:

Enviar um comentário