domingo, 26 de janeiro de 2014

existência [2010]

Há momentos em que não em sinto, não me existo... hesito num ser sem respostas, com perguntas que vagueiam num mar de pensamentos infindáveis!
Tento responder ao que me pergunto ansiosa por explicação... e desespero num círculo de perguntas às respostas que não chegam... Não existo por vezes... por vezes deixo-me levar e misturar por sentimentos e conversas e imagens em que me absorvo como se fosse oxigénio em falta, vontade crucial de o respirar... de me perder... de não existir... de não pensar... de não sentir...!
E depois tento passar para palavras aquilo que me complica a existência... Fácil é falar... difícil é saber guardar o silêncio daquelas palavras que não podem ser ditas... porque são complexas, porque são palavras que não existem.. como eu... são palavras que têm de ser criadas por quem pensa nelas e no que elas significam! E não consigo falar nem explicar nem demonstrar nem fazer sentir a esfera de problemas em que me  incluo... ao fazer-me perguntas... ao responder com mais perguntas...
Há dias simples.. dias em que não me deixo perder e sobrevivo à não existência... existindo para mim, para os outros, para o mundo... dias em que nada parece impossível e que o tempo ainda se deixa controlar ao longe, de raspão! Mas a maior parte dos dias são não simples, dias em que a concentração se esvai com o tempo que vai passando enquanto me perco de novo em mim.. no amanhã, no ontem... no hoje... no sempre... dias em que pensar no próximo passo dói... dias em que pensar no que devia ser feito, no que podia ter sido feito, no que foi feito, no que não foi feito, me corrói o sentimento!
Não tem havido muitos dias simples... mas não culpo ninguém porque só de mim vem a complicação! Só de mim vem a tentativa ridícula de controlar o tempo que tenho.. e depois o tempo passa e eu desperco-me de mim.. e só depois é que me lembro que acabei de perder tempo... e de me perder mais um bocadinho... 

Não estou assim... sou assim...




Sem comentários:

Enviar um comentário